quarta-feira, maio 03, 2006

e-m@ils

Quem é que em dia não tem e-mail? Ninguém, por isso todos estão a par do flagelo existente em todas a caixas de e-mail do mundo: os mails do tipo "se-não-enviares-isto-a-20-pessoas-morres".

Muitos de nós chegam a receber dezenas de e-mails por dia, e para nossa infelicidade, em vez de convites de gajas boas pra sair, encontramos os ditos "mails da amizade". eu gostava de saber quem foi o génio que inventou esta porcaria e como se isso não bastasse ainda lhe chama "mails da amizade". Quer dizer um gajo abre um mail, cheio de coelhinhos com lacinhos no pescoço, com cães abraçados a gatos, cheio de coraçõezinhos e com frases bonitasde ternura que dizem que a pessoa que nos enviou o e-mail é o nosso melhor amigo e pensa sempre em nós (excepto quando precisamos de €), e de repente no fim do mail aparece uma frase que diz que se eu não enviar o mail a não-sei-quantos amigos, apanho lepra e uma variação mais prigosa do virus ébola e que morro dentro de uma semana.

E ainda há aqueles que dizem "foste abençoado ao receber um mail da Nossa Senhora de Não-sei-onde, se enviares isto a 20 pessoas, vais ser feliz para o resto da vida, senão vais apodrecer no inferno". Como se não fosse já uma aldrabisse do caraças fazerem-se passar pela Nossa Senhora, ainda acrescentam no final do mail, aquelas histórias mirabolantes do género:
"O senhor Marculino recebeu este mail e apagou de seguida e no dia seguinte teve um acidente de carro e morreu", tão-me a querer convencer de que o gajo que mandou o mail se deu ao trabalho de verificar a caixa de e-mail do senhor Marculino pra saber se enviou ou não o mail.

Mas eu sei o porquê destes mails e dos outros mails com apresentações do power point, e dou-vos a resposta no meu outro blog