sexta-feira, abril 21, 2006

Xunning

"O Tunning não é um crime!" frase mítica que só aparece colada em vidros de carros que têm autocolantes na tampa do depósito da gasolina, neons rôxos nos mija-mija, cd's pendurados no espelho retrovisor pra enganar os radares da bófia (ainda tou pra saber quem foi o cromo que inventou essa barabaridade) e ainda o colete refletor no banco do pendura. Ora bem, estes senhores não são adeptos do Tunning, mas sim do Xunning, e pelo menos este último devia ser um crime. Já não basta esses azeiteiros duma figa passarem na rua, com todos os vidros do carro abertos e com música a altos berros, só pra toda a gente saber que gostam das músicas do Toy, também têm que andar com carros medonhos que até ferem a vista ao pessoal.

No Tunning o objectivo é melhorar a performance do carro e o seu aspecto visual, no Xunnig como o pessoal não tem €, usa isso como desculpa e têm como único objectivo ver quem consegue por o pessoal a vomitar mais depressa só de olhar pró carro.

Deve haver uma explicação lógica pra aderir ao Xunning, como querer deixar de se relacionar com a família, querer que os seus filhos sejam apedrejados na escola sempre o pai os vai levar, querer o divórcio mas sem ter que dar o primeiro passo ou quem sabe até viver isolado sem amigos sem nada.